Equipe

Direção do CEPABF:
  • Sonia Maria de Araújo - É musicista, atriz, artista plástica e educadora. Natural de Araguari-MG, Sonia é pós-graduada em Administração Educacional, especialista em Prógestão. Graduada em Licenciatura plena em Música (Educação Artística) e Bacharel em Instrumento (Piano) pela Universidade Federal de Goiás. Participou de vários cursos como de: “Teatro e Extensão (Universidade Federal de Goiás); “Os Marcos Conceituais Normativos e Técnico-Operacionais da Reforma da Educação Profissional” (UFG);” “O Desenvolvimento do Talento nos Diversos Instrumentos (UFG)”; 1º Seminário de Diretores (SEE-Go)”; “Gestão Escolar”; “Avaliação Instituição (Métodos)”; “4º Seminário de Educação Profissional (SENAC)”; “I Jornada Nacional da Produção Científica em Educação Profissional e Tecnológica”(MEC), dentre outros. Sonia Maria de Araújo é diretora da Escola de Arte Veiga Valle há 11 anos.  Instituição esta que a partir de 2002 transformou-se, mediante esforços da referida diretora, em referência em todo o território nacional, após ampliar suas atividades pedagógicas abordando também o ensino Técnico Profissional de Nível Médio, direcionado para a área de artes. Tal ampliação culminou na criação do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, do qual assumiu igualmente a direção a partir de 2002. Em 2008, o órgão anteriormente vinculado a Secretaria de Estado de Educação, passou para a supervisão da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC), todavia a direção da escola não foi alterada. Sob a administração da diretora a instituição incentiva a formação de jovens em Artes em todo o Estado de Goiás, bem como, em todo território nacional, contribuindo para o desenvolvimento educacional dos jovens e formando profissionais qualificados em artes.

Regência:
  • Maestro Eliseu Ferreira - Natural de Anápolis, é licenciado em Educação Artística, Bacharel em Clarineta e Mestre em Performance Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Estudou clarineta com o prof. Fernando Henrique Machado na Escola de Música de Brasília e com o saudoso prof. Luiz Gonzaga Carneiro na UNB. Estudou regência com o Maestro Emílio de César por vários anos. Participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento, e master-classes no Brasil e no exterior, tendo aulas com renomados professores, dentre eles, Dante Anzolini, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Kirk Trevor, Tsung Yeh, Tomás Koutnik, Neil Thomson, Frank Shipway e Kurt Masur. Participou de cursos de Regência em Zlin e Kromeriz, na República Tcheca e em Londres, Inglaterra (Royal College of Music e Royal Academy of Music). Atuou como regente nos seguintes grupos: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia, Banda Sinfônica do CEFET-GO, Orquestra Sinfônica de Goiânia. Atuou como professor de Prática de Orquestra, Regência Orquestral e Regência Coral em alguns festivais de música no Brasil. Em 2010 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano pelo trabalho realizado em prol da música clássica em Goiás. Desde 2002 é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a qual tem realizado um intenso trabalho didático e artístico, realizando séries de concertos na capital e em todo o Estado de Goiás, além de concertos no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É também regente da Orquestra de Câmara Goyazes desde o ano de 2008, grupo que já dirigiu também entre 1999 e 2003. Atua como professor regular de Regência no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.
  • Maestro Assistente Jânio Matias - Aluno do 8º período de Composição na Universidade Federal de Goiás orientado pelos professores Estércio Marquez Cunha, Günter Bauer e Paulo Guicheney. Cursa o nível técnico em Regência Orquestral no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, na classe do maestro Eliseu Ferreira. Participou de master classes de Regência com os maestros Emílio de César, Daisuke Soga (Japão) e Kirk Trevor (EUA/República Tcheca). Vencedor da fase regional do 6º CONCURSO NACIONAL ELEAZAR DE CARVALHO PARA JOVENS SOLISTAS E REGENTES. Atualmente é Regente assistente da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.
  • Maestro Assistente Andreyw Batista - Natural de Goiânia, é graduado em Educação Artística pela Universidade Federal de Goiás. Estudou regência orquestral com os Maestros Emilio de César, Ailton Escobar, Dante Anzollini, Gerard Rold e Roberto Duarte. Foi diretor da Escola de Música de Anápolis. Regeu como convidado a Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra de Câmara de Curitiba, Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Brasília, Orquestra Jovem do Centro Livre de Artes, Banda Sinfônica do CEFET, e Banda Sinfônica do IABC. Atualmente é Regente Adjunto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, desenvolvendo também um trabalho como regente dos seguintes corais: Coral da Brasil Telecom, Coral Musicalis, Coral São Francisco, Coral Neo Encanto e Coral Gravia. Está desenvolvendo também um trabalho de pesquisa, catalogação e divulgação das obras do compositor Orestes Mario Farinello.
Equipe  Técnica: 
  • Anderson Marinho - Inspetor
  • Alexandre Tinoco - Arquivista
  • Wanderson Alves Regis - Chefe de Montagem
  • Edcarlos Custódio - Montador
  • Sivanilton Muniz - Montador